24/08/2010

Vocaloid





Eu já tava querendo fazer um post sobre vocaloid faz um tempo... mas cê sabe como é, bate aquela pregiça bem quando você já vai escrever e...(melhor parar de falar besteira)


Anyway, here I am \o/ *apanha*"tá, tá bom ja vou escrever ^^'!"




Vocaloid é um software de sintetizaçao de voz desenvolvido pela yamaha, basicamente (pra meio que resumir em poucas palavras e sem termos chatos) é um cantor virtual. Voce adiciona a letra e a melodia e o vocaloid ira canta-la nu doce tom marcado pelo estilo robótico de fala.


Pra cada voz foi escolhido um personagem em estilo anime/mangá, e isso fez com que rapidamente virassem mania mundial.(mas isso faz com q muitos desavisados achem que é um anime)


Cada vocaloid possui seu proprio programa (salvo os irmaos kagamine q por terem a mesma voz dividem o programa) e possuem também sua propria personalidade.


voces podem já ter se deparado com o termo vocaloid², isso pq os vocaloid passaram por , digamos... uma evolução


os vocaloids de 1 geraçao sao o Kaito e a Meiko(existem tambe o Leon e Lola, mas esses são vocaloids em ingles), primeiros vocaloids a serem desenvolvidos.


A primeira Vocaloid² a ser lançada foi Hatsune miku, q por algum motivo inaparente (mentira! tá na cara q é por culpa dos fans masculinos q possuem "maus pensamentos" sobre ela / masnaoouviramissodemim) é a vocaloid mais "conhecida".


vamos apresentar todos ao longo do tempo


a vocaloid de hoje é *tambores por favor u.u*




Hatsune Miku


A diva vocaloid, geralmente é a primeira q todos conhecem, teve uma pequena apariçao em um anime (Sayonara Zetsubo Sensei) A princesinha é tao paparicada q possui até um proprio mangá criado por fans , chamado "Hatsune mix"(nele tambem aparece outros vocaloids) e recentemente ganhou um jogo para PSP o Project diva


Foi a primeira Vocaloid² a ser lançada, tanto q seu nome significa algo como "primeiro som do futuro" (Hatsu- primeiro ne-som Miku-futuro)
Sobre sua personalidade: contan q em questao de idade os vocaloids nao encvelhecem (eu acho q nao mais vai saber né) Miku tem 16 anos. sua comida preferida (e tambem seu "simbolo") é um negi, uma especie de vegetal(uma cebolinha ou sei-lá-oq) Dizem boatos que ela tem certas paixões pelo vocaloid kaito, ao menos é o q os fans a forçam em suas fanfics (se bem q em uma de suas musicas ela o chama de principe)
Existem varias outras "mikus" , certas versoes alternativas da diva, como a Hachune miku, um chibi com uma carinha de susto/espanto, Hatsune Mikuo, versao masculina e a Zatsune Miku , sua versão Dark. claro q existem outras 47565668764 de variaçoes feitas por fans, mas estas sao as mais conhecidas
Curtam agora 2 musiquinhas cantadas pela miku(apesar de q na minha opiniao a voz dela é um pouco irritante e musicas solos acabam ficando enjoativas, anyway tá ai né XD)
Continue reading...
 

Yume's House Copyright © 2010 Designed by Kyoko-chan Otakus Perfect